Notícias Recentes

Dia do TERAPEUTA HOLÍSTICO
08 de Setembro

Parabéns a todos nós e um Feliz Dia do Terapeuta Holístico!

Nosso coração transborda de alegria, comemorar essa data junto aos colegas que estão participando do Holística 2019 é maravilhoso e enriquecedor!

 

Se, hoje em dia, você, colega que lê este artigo, quanto todos os demais profissionais da nossa área, podemos trabalhar na profissão que amamos, de cabeça erguida e sem medo, foi graças aos sacrifícios de muitos mártires que vieram antes de nós, muitos até mesmo presos e torturados (não é figura de linguagem, é fato...), horrores esses que só diminuiram com a fundação do CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística, que assumiu para si o papel de "para-raios", chamando para si todas as causas, todas as brigas, todas as disputas.

Dia do Terapeuta Holístico é 8 de setembrodia em que tudo começou a mudar para melhor, com a fundação do SINTE - Sindicato dos Terapeutas, que defendeu a duras penas a Profissão, até garantir a jurisprudência da legalidade e livre exercício da atividade.
 
Como entidade nacional, à qual todos se filiaram, independente de quais técnicas preferiam, independente de suas filosofias ou religiões pessoais, eis a justa homenagem de ter sua data escolhida para representar a Profissão, a qual é acatada por todos, sem privilegiar, nem ofender a diversidade que nossa categoria abraça.
 
A título de curiosidade, apenas um pequeno grupo de terapeutas tentou atrelar nossa Profissão a São Benedito, propondo o dia deste santo católico... Outrossim, o bom senso prevaleceu, pois seria eticamente inadequado escolher um motivo religioso para representar uma Profissão, por ser falta de consideração aos demais colegas de outras vertentes, tais como evangélicos, ateus, esotéricos, budistas, espíritas, taoistas e mais uma infinidade de opções que são de cunho totalmente pessoal e jamais deveriam interferir na vida profissional.
 
Assim sendo, o justo e adequado consolidou-se, sendo 08 de setembro, o Dia do Terapeuta, tanto por sua importância HISTÓRICA, quanto por sua neutralidade

É com grande prazer que publicamos esta que é a 60a Edição Online da Revista TH, a Revista Oficial da Terapia Holística.

 Para ler em tela cheia, Clique Aqui para abrir em uma nova janela.

Revista TH - 60a Edição

 ÍNDICE

04 Ervas Que Versam

08 A Mulher Holística

10 Adaptando Seu Trabalho Ao SUS

13 Terapia Corporal

 

 

Leia mais...

É com grande prazer que publicamos esta que é a 59a Edição Online da Revista TH, a Revista Oficial da Terapia Holística.

 Para ler em tela cheia, Clique Aqui para abrir em uma nova janela.

Revista TH - 59a Edição

 ÍNDICE

04 Máscaras Do Eu

08 Feriados e Consultórios

10 Prospere!

13 Angústia de Fim De Ano

18 Reflexões De Fim De Ano

 

 

Leia mais...

É com grande prazer que publicamos esta que é a 58a Edição Online da Revista TH, a Revista Oficial da Terapia Holística.

 Para ler em tela cheia, Clique Aqui para abrir em uma nova janela.

Revista TH - 58a Edição

 ÍNDICE

Pág. 04    Fluir Da Água

Pág.08     As Cores E Os Chakras

Pág.11     Acupuntura E Reflexoterapias

Pág.14  Ancestralidade

Pág. 18    Aromaterapia E Emoções

 

Leia mais...

É com grande prazer que publicamos esta que é a 57a Edição Online da Revista TH, a Revista Oficial da Terapia Holística.

 Para ler em tela cheia, Clique Aqui para abrir em uma nova janela.

Revista TH - 56a Edição

 ÍNDICE

Pág. 04 Sincronicidade E Radiônica

Pág. 08 Um Mundo Sem Respostas

Pág. 11 Emoção E Sentimento

Pág. 14 Transmutando A Tristeza

Pág. 16 Aromaterapia

 

Leia mais...

O dia 26 de junho marca a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Internacional de Combate às Drogas.

 

Antes de aprofundar a questão, apresento meu posicionamento neste tema tão polêmico: creio que tudo o que se busca por meio das drogas, pode ser obtido por alternativas menos drásticas, tais como técnicas especiais de respiração, posturais, corporais e de induções vivenciais, que igualmente produzem estados alterados de consciência, sem os riscos inerentes de exposição a produtos cujos efeitos a curto e longo prazo ainda não são bem conhecidos.

 

Milenarmente, todas as culturas praticaram rituais religiosos que se propunham a alterar as percepções da realidade, comumente associando ritmos musicais repetitivos, em alto som, regado a bebidas de teor alcoólico (vinhos, aguardentes, fermentados...) e danças, com a variante de ingestão de vegetais com poderes alucinógenos, muitas vezes restritas aos sacerdotes, em outras, compartilhado com toda a tribo.

 

Leia mais...

É com grande prazer que publicamos esta que é a 56a Edição Online da Revista TH, a Revista Oficial da Terapia Holística.

 Para ler em tela cheia, Clique Aqui para abrir em uma nova janela.

Revista TH - 56a Edição

 ÍNDICE

  Pág. 04  -  Integrando As Diferentes Terapias

   Pág. 07  -   Terapia Ao Feminino

  Pág. 10  -   A Dor Orgânica

  Pág. 13 - Progressão E Regressão

  Pág. 16 - Planejamento De Carreira Na Terapia Holística

Leia mais...

É com grande prazer que publicamos esta que é a 55a Edição Online da Revista TH, a Revista Oficial da Terapia Holística.

 Para ler em tela cheia, Clique Aqui para abrir em uma nova janela.

Revista TH - 55a Edição

 ÍNDICE

  04  O Arquétipo Da Mãe

07 O Manjericão E Suas Propriedades

10 A Distância E O Tempo

13 Qual É A Sua Limitação?

Leia mais...

Quem é Credenciado ao CRT sempre está bem informado e orientado!

Mais um novo despacho do Ministério da Saúde, a Portaria 702, que coloca "no papel", o discurso do ministro feito há algum tempo (conforme abordamos em artigo anterior...).

De útil e prático, a boa nova é que VOCÊ já pode se cadastrar como Profissional no SUS!

CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística testou o acesso, o preenchimento e o grau de segurança do Cadastramento e elaborou-se um passo-a-passo completo para SEU proveito!

De certo que não basta se cadastrar para ser contratado... 

Por outro lado, ao cadastrar-se, cria-se a oportunidade para que, algum dia, a contratação e abertura de concursos vire realidade.

No link a seguir, quem conquistou CRT terá acesso ao Tutorial e ao sistema ONLINE de cadastro no SUS.

Com seu CPF, nosso site confere se é realmente Credenciado em dia, liberando o acesso ao conteúdo.

Clique Aqui Para Acessar - Quem tem CRT se cadastra no SUS!

Assim somos, CRT e VOCÊ fazendo HISTÓRIA em nossa Profissão!

 

Foram meses acompanhando diversas tentativas de abertura de empresas voltadas à nossa Profissão, para termos a certeza de transmitir aos nosso Credenciados, o caminho mais eficiente.

 

Ainda que o governo propagandeie a desburocratização, fato é que, transcorridos 6 meses desde a primeira etapa de oficialização de cada empreendimento que acompanhamos, ainda que em funcionamento real, este tempo não foi suficiente para o cumprimento de todos os requisitos oficiais, em especial, o alvará de funcionamento, que é uma etapa municipal, cujos requisitos e demora variam e muito, conforme a cidade.

 

Parecer Orientativo, expedido pelo CONSELHO com exclusividade aos Profissionais Credenciados se baseia justamente no caminho que foi melhor sucedido nesta empreitada.

 

Nossa Profissão, assim como a maioria, não pode ser enquadrada como MEI - Micro Empreendedor Individual, nem no "Super Simples", que só se aplicam a atividades consideradas sem exigências de conhecimentos técnicos. 

Só filiados em dia junto ao CONSELHO podem ler online o Parecer Orientativo!

Basta "logar" com sua CRT e CPF em www.sinte.com.br e, a seguir, acessar o seguinte link: 

Parecer Orientativo - Abertura de Empresa

Para quem ainda não é filiado (tsc, tsc...), precisará investir uma séria soma financeira para encontrar um contabilista que REALMENTE conheça o caminho correto.

Este é o CONSELHO beneficiando cada vez mais e melhor aos filiados exemplares e sempre em dia!
Leia mais...

 
 
É com grande prazer que publicamos esta que é a 40a Edição Online da Revista TH, a Revista Oficial da Terapia Holística.

E temos mais uma ótima notícia especialmente para VOCÊ: 

Aproveite para quitar seu saldo em aberto em 3 vezes no boleto ou em até 12 vezes no cartão !

Basta "clicar" em "Quite Aqui" (http://www.sinte.com.br/pagamento) e seguir o passo-a-passo online ! 

Se for optar por 12 vezes em cartão, selecione o valor total do saldo e, na sequência, chegará na página onde pode dividir em até 12 parcelas mensais iguais !

Aproveite antes do aumento da virada do ano !

A seguir, os caminhos para leitura online da Revista Terapia Holística !

Sindicatos Piratas e FantasmasHistoricamente, são inegáveis os benefícios para a sociedade que se devem aos movimentos sindicais, em especial, nos enfrentamentos à ditadura e na transição para a democracia.
 
Sempre foi motivo de orgulho para o SINTE ter o seu reconhecimento pelo Ministério do Trabalho, pois foram árduos os requisitos cumpridos para tal conquista e, graças a ela, pusemos fim a todas as perseguições sofridas pela Profissão que amamos.
 
De uns anos para cá, com a continuada adoção de atitudes questionáveis praticadas dentro do referido Ministério, é de se temer que, o vínculo que antes era mérito, corra o risco de se tornar motivo de vergonha...
 
Com leves variantes, “Fábrica de Sindicatos Fantasmas” tem sido a manchete de inúmeras reportagens, em conceituados órgãos jornalísticos, ao se referirem aos recentes rumos da política sindical brasileira.
 
Tais matérias denunciam a tese de que há critérios políticos e negociações financeiras para a concessão de registros a novos entes sindicais, paralelamente ao interesse em fragmentar os sindicatos históricos, pulverizando suas instituições em centenas de nanicos e frágeis sindicatos "clones", muito mais facilmente manipuláveis para fins eleitoreiros e fonte dissimulada de arrecadação de renda a bancar os interesses pessoais e políticos dos que “emprestaram” favorecimentos para obtenção de "cartas sindicais".
 
Estas entidades "fantasmas" (sem sede, sem representatividade, sem experiência...), além de servir como “trampolins” para "candidatos a candidatos", igualmente abocanham uma fatia do chamado “imposto sindical” (um dia de salário de cada trabalhador, arrecado compulsoriamente, além de guias avulsas para autônomos e empresas...), valores estes que já beiravam os R$ 2 bilhões anuais segundo estatísticas divulgadas em 2010.
 
O CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística nunca se sentiu confortável com arrecadações “impostas”, sempre priorizando que suas receitas originem da filiação ESPONTÂNEA.
 
Observando que a carapuça de “Fábrica de Sindicatos Fantasmas” está a cada dia mais vestindo muitas das concessões sindicais, cujos critérios cada vez menos se justificam tecnicamente, o SINTE, em coerência com o que é certo e justo, jamais poderia apoiar tal caminho nebuloso.
 
Assim sendo, a partir de 2016, abriremos mão completamente do "imposto sindical": não mais o arrecadaremos, pois o destino destes valores deixaram de ser transparentes e certamente, não atendem mais aos honestos interesses da Profissão que defendemos.
 
Ou seja, para os filiados, é uma boa notícia, pois propicia redução de despesas de consultório e, ao mesmo tempo, a certeza de que jamais estará, ainda que involuntariamente, colaborando com o descaminho praticado nas fileiras sindicais.
 
Esta será a primeira de uma série de resoluções a serem implantadas, muitas das quais, já durante 2015 e que favorecerão e muito a quem conquistou sua CRT - Carteira de Terapeuta Holístico Credenciado, pois terão ainda mais benefícios, valorização e uma redução do valor de investimento que passará a vigorar para 2016 !
 
Importante: esta melhoria de benefícios e descontos só será válida para quem já está conosco, pois quem se associar só futuramente, não terá este mesmo privilégio...
 
 
Este é o SINTE, zelando em manter ilibada a Terapia Holística e continuamente valorizando aos verdadeiros e zelosos Profissionais!